Á partir do dia 30 de Junho de 2017 as empresas do comércio varejista deverão entregar a SEFAZ um arquivo com as informações de vendas diárias e estoque denominado BLOCO X que será gerado pelo programa emissor de cupom fiscal PAF-ECF ao final de cada dia.

As informações enviadas são referentes á movimentação do estoque mensal, cupons emitidos no dia e a redução Z, todas essas informações serão enviadas diariamente  após a emissão da redução Z para a Secretaria  da Fazenda via internet.

Os PAF-ECFs homologados á partir de Fevereiro de 2017 já tem como pré requisito a geração destes arquivos, os homologados anteriormente deverão cumprir o requisito e solicitar a atualização juntamente a instituição certificadora para homologar os requisitos LVIII e LIX, do Anexo I dos Atos COTEPE/ICMS nºs 23/2015 e 14/2016.

Os clientes da Empresa Datawest Sistemas e Creative Software (Sistema SigeUp) poderão ficar tranquilos quanto a geração dessas informações, os PAF-ECFs instalados estão certificados com este requisito e caso for necessária a atualização entraremos em contato diretamente com as empresas.

Fonte: http://legislacao.sef.sc.gov.br/html/atos_diat/2016/atodiat_16_018.htm

Fonte:https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/despacho/2015/dp209_15

(Visited 185 times, 1 visits today)
1